PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Jean Charnaux

Jean Charnaux é violonista, compositor, arranjador e produtor musical.
É finalista do 26º prêmio da música brasileira na categoria revelação, Jean Charnaux também obteve o 2º lugar do Concurso da Rádio Mec no mesmo ano, apresentando sua composição “Poético”.

Jean Charnaux em 2024 foca em dois projetos: o seu show solo (instrumental e/ou cantado) e o seu show em duo com o violonista Alexandre Gismonti.
No ano de 2023, fez uma turnê com Alexandre Gismonti por várias cidades e teatros de MG com destaque para o 34 º Inverno Cultural da UFSJ, o Teatro Francisco Nunes e o Teatro da Assembléia .
Em 2021, lançou o álbum autoral para violão solo “Inquieto” pela famosa gravadora Universal Music Group , obtendo alta classificação em importante playlist editorial estrangeira do Spotify.
Jean Charnaux não só toca e compõe para violão, como escreve canções, canta e escreve arranjos para formação de orquestra sinfônica. Tem músicas em parceria com grandes nomes da MPB como Fátima Guedes e Guinga, além de ser parceiro dos grandes talentos da nova geração como Júlia Mestre e Danilo Cutrim (Forfun). Ao lado deste, lançou 2 álbuns nos anos de 2019/2020 pelo projeto DaBossa.
Nos anos de 2015, 2016 e 2017, fez turnês pela Europa apresentando-se como artista solo em salas de concerto por algumas cidades da Alemanha, Itália e França, com destaque para o festival Brazilian Guitar Night em Mainz, Edenkoben e Cochem (Alemanha).
Já dividiu o palco em grandes teatros e diversos Sescs pelo Brasil com destaque para o Teatro Municipal (RJ), Teatro Bradesco(SP), Sesc Vila Mariana e Sesc Belenzinho (SP) ao lado de renomados artistas como Emílio Santiago, João Bosco, Guinga, Ana Carolina, Leila Pinheiro, Zélia Duncan e Mônica Salmaso.

Show: Jean Charnaux Solo
(instrumental e/ou cantado)

O show apresentado Jean Charnaux Solo é autoral.
Ao longo do espetáculo, percebemos a combinação do repertório instrumental com canções cantadas. Tanto a força da palavra cantada quanto a poesia do violão solo promovem uma atmosfera intimista, convidando o ouvinte a passear dentro do universo da MPB até os cantos mais recônditos da música clássica. Em breve , ele fará o lançamento do seu último álbum autoral para violão solo : “Pé de Cabra.”
“Pé de Cabra” representa a obra mais recente de Jean Charnaux, programada para um lançamento independente em diversas plataformas digitais. Este espetáculo musical, manifestado em álbum e concerto, apresenta composições autorais para violão solo, caracterizadas pela marcante presença da brasilidade tanto nos ritmos quanto nas melodias. A fusão de elementos do choro/samba com o baião/forró proporciona aos ouvintes uma imersão em um Brasil vasto e fascinante, cuja história está enraizada nas tradições populares e nas cantigas de roda.
Assista: https://www.youtube.com/playlist?list=PLutfm2kDoktYeLvdNj_8dX8tEI6BDzuN4

Show: Duo A Zero 
(Jean Charnaux e Alexandre Gismonti – violões)

O duo composto pelos violonistas Alexandre Gismonti e Jean Charnaux exibem o espetáculo “Na Pressão”. O nome se refere a música autoral que dá nome ao primeiro álbum autoral da dupla. O concerto faz homenagens a artistas importantes para o duo como Guinga e Egberto Gismonti. No repertório, percebemos a mescla das composições autorais com arranjos próprios de clássicos da música brasileira como Clube da Esquina 2 ( Milton Nascimento/Fernando Brant) e Um a Zero (Pixinguinha ).
Assista: https://www.youtube.com/playlist?list=PLutfm2kDoktajWhrxs6NIsm4yyH1BgO4k

 

“Jean Charnaux é o violonista da nova geração que mais me emociona. Traz uma conversa nova, claro que repleta de influências. Mas fica claro que só quem encontra seu caminho pode realmente fazer diferença. Ele tem muito para dar. E o Brasil tem que agradecer seu talento e ficar atento ao que sai da sua veia musical. Viva o violão brasileiro.” Yamandu Costa

“Jean Charnaux é um compositor fabuloso além de ter uma sonoridade incrível.”Toninho Horta

“Jean Charnaux é um dos grandes músicos da nova geração que tenho conhecido. Dentre as suas qualidades,  posso destacar o seu lado como exímio compositor dentro da escola do violão brasileiro, com as suas belas valsas e choros que já tive o prazer de ouvir.”João Bosco

“Jean Charnaux é um puro sangue da música. Apostaria tudo que sou e nada que tenho nas suas patas de luxo. A música é seu ponto de apoio, sua redenção e sua salvação nessa contenda interminável que todo artista genial trava consigo mesmo.”Guinga

material para download

CONTATO

+55 11 99 555 5579

erika@erikabreno.com.br

​erika@erikabreno.com

DRT (Radialista) - 283-17/SP

MTB (Jornalista) - 62666/SP